sábado, 3 de fevereiro de 2007

Continuando os passeios...

Foi nesse lugar aí que eu passei toda a minha primeira semana. A Biblioteca Nacional tem 9 milhões de livros, muitos deles esgotados. Tem exemplares raros e outros que só ela tem. É um lugar lindo, mas até pra espirrar você tem que preencher ficha.
Eu passei uma semana lá por que eles têm uma enorme acervo de periódicos (jornais e revistas). Muitos deles estão microfilmados, o que facilita a pesquisa. Consegui digitalização do exemplar do O Globo de 8 de julho de 1990, que trazia o anúncio da morte de Cazuza, no dia anterior.
Eu juro. Nunca preenchi tantos formulários na minha vida. Mas foi divertido. Foi a semana que mais demorou a passar.

Vista do Mirante Chinês.

Foi um inferno chegar até aí. Eu odeio subir ladeiras, me dá logo uma canseira.

Ah, mas a vista é legal, né? No caminho tinha uma cachoeira e uma bica de água mineral.

[foto]

Nara e eu no show do Barão Vermelho, no Vivo Rio, em 12 de janeiro.

Foi divertidíssimo. Tudo bem que não é muito legal um show de rock com cadeiras e mesas; muito menos com bebidas caríssimas (essa minha pepsi-light-twist da foto custou R$ 5,00). Nara resistiu bravamente e não gastou nada além dos R$ 42,00 da entrada.

O pior foi ficarmos as duas acordadas até o dia clarear na sala do albergue, para que ela pudesse pegar o ônibus de volta.

Mas valeu a pena! Esse foi o último show do Barão Vermelho no Rio de Janeiro antes da nova pausa.

Ai, ai... foi muuuuito bom!!!

Nenhum comentário: