domingo, 4 de fevereiro de 2007

O Sambódromo!!!


Ok, eu não fui a bailes funks no Rio, mas posso dizer que sambei na Marquês da Sapucaí. Todos os domingos de janeiro, as escolas de samba fazem ensaios técnicos lá. Nesse dia aí, desfilaram a Mangueira e a Viradouro.
A gringalhada se atrasou e eu fiquei uma fera por que perdi o ensaio da Mangueira. Mas a Viradouro deu show, então compensou a perda. A bateria vermelha e branca é nota 10 há anos e eu até aprendi o refrão do samba-enredo:

"Sou Viradouro e vou gritar
Com muito orgulho, com muito amor
Esse jogo vai virar
Eu quero ser o vencedor"
Tem coreografia e tudo!!! Hahaha!
Depois todo mundo desce da arquibancada e vai pro show de Emílio Santiago, Alcione (que cantou aquela música do "negão") e Netinho (aquele preto do já falecido Negritude Jr). Eu tentei ensinar um suíço da turma a dançar, mas foi uma tragédia. Pior é o gaúcho que olha e diz que eu sei sambar! Credooo... imaginem vocês como ele dançava!!!


Como vocês podem ver pela foto, o magnífico Teatro Municipal estava em reforma. Disseram-me que isso é frequente. Deve ser pela idade já avançada da construção.
Mas o prédio é lindo...

Escadaria Selaron.

Foi feita por um chileno, o Selaron, que mora numa casinha aí nessa escadaria. Ele fez mosaicos e junta azulejos de todas as partes do mundo. Ficou uma coisa bem colorida. É uma graça!

O azulejo de Recife era horrível. Verde com bolinhas verdes mais escuras...

Aí na foto, alguns dos gringos lá do albergue: Maria e Moa (da Suécia), Claudia (da Califórnia), Tyson (do Texas) e essa que vos escreve (muita animada com o dia nublado).


E isso explica a minha cara meio desanimada. Ninguém merece o Rio de Janeiro embaixo de chuva, né?

Mas é lindo mesmo assim...

Nenhum comentário: