sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

DIA 1 - POST SEM ACENTOS

Avisando logo que esse computador nao tem acentos nem cedilhas, entao meu post vai ficar uma pobreza soh...

Eu tenho muita sorte com vizinhos de poltrona em aviao. Eles sao sempre espacoso e gordos. Invariavelmente, n tive muita sorte hoje. Minha vizinha devia ter uns 2 anos de idade e, no maximo, 10 kg, coitadinha...
O fato eh que ela dormiu e colocou os pes no meu colo...
Eh, eu mereco...

Paguei aquele mico de ter alguem com uma placa com meu nome no desembarque. Cheguei no Rio vendo logo um camburao parada numa esquina. Passei pela linha vermelha... Tava escuro...

A primeira surpresa, foi a figura que abriu a porta do albergue pra mim. Nao tenho ideia da sua idade, mas tinha cara de doido e logo tirou onda do meu sotaque.
A segunda surpresa, foi o quarto. Minha cama e armario se chamam 'Jose de Alencar'... depois, comeco a tentar achar meu pijama no meio da mala, com o quarto escuro e vejo alguem descer do beliche de cuecas!!!
CREDO!
O quarto eh misto... (muita modernidade para mim, pobre nordestina, matuta...)
Por isso, desde ontem que eu resolvi que vou ficar ZEN... muda feito uma porta.

Acordei mareada da viagem e peguei meu mapa. O lugar mais perto que estava no meu roteiro era o cemiterio Sao Joao Batista. Eu andei em circulos por horas (quem me conhece sabe que eu tenho um senco (leia-se senso) de direcao horroroso), mas acabei encontrando o tal cemiterio. Para minha surpresa, deparo-me logo com o tumulo de Santos Dummont!!
Depois...
Francisco Alves (um cantor que meu avo adora)
Carmem Miranda
Mario de Andrade (que emocao! Adoro Mario)
Ary Barroso
Daniela Perez (que nao tem o nome dela, soh um par de sapatilhas. Um funcionario do cemiterio disse que isso foi medida tomada pela familia depois que o tumulo sofreu tentativa de violacao)
Clara Nunes (que tinha um monte de coisas em cima... uma bolsa de mulher, uma maquina fotografica e uma placa agradecendo uma graca alcancada)
E...
CLARO...
CAZUZA!!!
EEEEEEEEEEE!!!
Lindo, lindo...
Eu fotografei tudo. Mas nao vou postar fotos hj, pq a maquina tah dentro do armario Jose de Alencar e eu to com preguica de procurar)...

O Rio tah nublado.

Agora tah tocando Cordel do Fogo Encantado. Bernardo, que trabalha aqui na recepcao do albergue, veio aqui me perguntar se eu tava gostando.... kkkkkkkkkkk
Simpatizo mt com Cordel nao, mas tentei ser simpatica...
Juro, gente!

RECADINHOS

*Lipe... eu ODEIO barrinhas de cereais!!
*Belisa... achei um tumulo da familia Biondi no cemiterio!!
*Bruno... vi hj o estadio do Botafogo...
*Carlos... Aqui nao tem cadeiras de computador. To sentada num banquinho!! Jah estou cheia de ideia para as duas primeiras cronicas! Depois te mando!
*Luquinhas... saudades de vc!!
*Mamutes e gazelas... saudades de voces tb!!!

Darei noticias sempre!!
Saudades grandes do Recife (segredo? eu quase choro ontem quando embarquei. Soh nao conto o motivo)

Beijao, povo!
Amo vcs!

4 comentários:

Brunoro disse...

Tati
Viu como o estádio do Botafogo é grande. Parece os Aflitos.
Achava que vc guardaria a terra q rodeia o túmulo de Cazuza.
Tá muita chuva aí? Já soube q no estado morreram 25.
Saudades e bj

Lucas Lima disse...

como assim não conta o motivo do quase choro?! um dia eu consigo descubrir! =*

Unknown disse...

q interessante, num cemiterio seleto como esse vc encontra um biondi, n é mera coincidencia... eu to me divertido com isso aqui hahaha e com o comentario de bruno super animador sobre chuvas afff

Anônimo disse...

Tatiiiiii ;*
Conta como foi ver o túmulo de Cazuza! Chorasse? kkkkkkkkkkk só penso em lágrimas né :p
A do cara de cueca foi ótima. Fiquei imaginando aquela sua cara de asustada.
Muita saudade de vc tb.
Ahh, nenhum túmulo da família Ebrahim? hehe
Bjoooo